Prefeita de Guaraí cobra no DNIT finalização das obras na avenida Bernardo Sayão

Durante vista a sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Palmas, nesta segunda-feira (22), a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, cobrou com órgão o acabamento final das obras nos estacionamentos, calçamento e drenagem na Avenida Bernardo Sayão, que faz marginal com a BR-153. 

Segundo a prefeita, a gestão não pode assumir investimentos nessa área, pois a obra ainda está na responsabilidade do DNIT. "Precisamos dar uma satisfação para a população sobre os serviços inacabados", pontua.

A gestora informou que a prefeitura já fez serviços de jardinagem com plantio de gramas e árvores ao longo da BR 153, perímetro urbano de Guaraí. “Tudo com recursos próprios do município”, relatou. Lires Ferneda também lembou que em maio de 2018, o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna Nóbrega, visitou a obra e identificou as falhas e necessidades de correções na obra.

Iluminação

No encontro, a prefeita também tratou sobre projeto para iluminação da BR-153, no trecho que cruza o centro de Guaraí. Para a gestora, a iluminação da via é de suma importância até para evitar acidentes.

“Essa rodovia federal atravessa a região central da nossa cidade, é lugar de grande fluxo de pessoas que movimentam o comércio ou trafegam em direção ao trabalho, às escolas e até mesmo usam as laterais da pista para prática de exercícios físicos. Tudo isso tem causado acidentes e coloca em risco a vida da população”, expós a gestora.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.